segunda-feira, 19 de novembro de 2012

MUDA EDUCAÇÃO FÍSICA!


Sem CREF, não dá!

Será se não dá, mesmo?
Bem, com atraso do meu diploma que aliás, até hoje não ficou pronto,
mas com documentos de conclusão emitidos pela faculdade, passei por todo processo e me filiei ao CREF.
Agora, não sei como funciona outros órgãos, mas sei do retorno deles.
Já cansei de ver profissionais da EF reclamando sobre o CREF, que não fiscaliza e blábláblá.
Na academia onde trabalhei, certo dia o CREF chegou por lá.
O responsável teve de ir em casa buscar. E deu tudo certo.
Sei também, de conhecidos que já denunciaram "profissionais" atuando de maneira ilegal há anos, e o CREF nunca esteve lá.
Claro, eu acho que o "título" te dá uma segurança.
Mas se investimos e pagamos essas taxas o retorno poderia ser melhor.
A divisão: Licenciatura x Bacharel aconteceu e hoje se procurar acha um na área do outro.
Tem o CREF? Tem. Mas o sujeito que contrata numa academia por exemplo, nem sempre sabe quem pode trabalhar em que. Pensa da seguinte maneira:
O cara é formado em EF, tem CREF, então, pode trabalhar em minha academia.
E claro, não se pode deixar de falar que a EF ainda sofre um preconceito, né?
Todo mundo acha que pode ser professor de EF sem faculdade.
O buraco é mais embaixo.
Enfim, são coisas e coisas...
Que fique claro, não estou dizendo que o CREF não funciona...
Penso que deveria intensificar as denúncias.
Se assim posso dizer.
Afinal, essa pouca fiscalização faz com que o profissional não se interesse em filiar.
Vamos organizar! MUDA EDUCAÇÃO FÍSICA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário